sábado, 28 de fevereiro de 2015

Coxinha de frango sem glúten e sem lactose

Coxinha de frango sem glúten e sem lactose


 







Recheio da coxinha sem glúten
Ingredientes:
  400g frango (peito, coxa e sobrecoxa)
  2 litros de água para cozinhar
  1 dente de alho socado para cozinhar o frango
  Sal a gosto
  Óleo e azeite a gosto (para refogar)
  1 cebola picada
  1 tomate sem pele e sem sementes
  1 tablete ou saquinho de tempero pronto a gosto
  1 colher (sopa) de salsa picada.
Modo de Preparo:
Fazer o recheio da coxinha sem glúten é bastante simples. Retire a pele do frango e cozinhe em na água com o alho e o sal. Após esfriar, utilize a opção pulsar do processador para desfiar o frango.
 Em uma panela com óleo e azeite, refogue a cebola, os tomates, o alho amassado com o sal e o tempero pronto. Após, desligue o fogo, coloque a salsa picada e mexa. Uma dica é fritar com o óleo bem quente e deixar escorrendo. O recheio também pode ser feito com carne ou com legumes, para vegetarianos.
Massa da coxinha sem glúten
Ingredientes:
 - 1 litro caldo de frango
- 1 colher de sopa margarina ou creme vegetal, medida cheia
- sal a gosto
- alho amassado, a gosto
- 1 colher de sopa salsa picada
  1/2 quilo batata cozida e amassada
- 450 gramas farinha de arroz
 tempero a gosto
- fubá mimoso, para empanar.
Instruções de Preparo:
A receita da coxinha sem glúten leva em torno de 45 minutos para ficar pronta e rende cerca de 80 unidades. Confira o modo de preparo:
Passo 1: Deixe ferver em uma panela o caldo de frango reservado, a margarina (ou gordura vegetal), o tempero pronto, o alho com sal, a salsa e as batatas amassadas;
Passo 2: Coloque a farinha de arroz aos poucos e mexa até desgrudar da panela. Ponha em uma vasilha para que esfrie um pouco e então sove a massa;
Passo 3: Abra a massa na palma da mão em formato de círculo. Coloque um pouco do recheio no centro da massa e molde ela em forma de coxinha;
Passo 4: Quando estiverem prontas, molhe levemente elas na água, passe pelo fubá e as frite em óleo bem quente, até que o fubá fique amarelado. Agora é só se deliciar com a coxinha sem glúten.
Entenda a intolerância ao glúten
Muitas pessoas têm intolerância ou sensibilidade ao glúten, o que acaba fazendo com que elas tenham diarreia ou prisão de ventre, anemia, rinite, sinusite, alguma alteração na pele, entre outros sintomas.
Casos mais graves, como quem possui a doença celíaca, fazem com que ao consumir a substância o intestino delgado seja impedido de absorver alguns nutrientes vitais que os alimentos possuem.
Além disso, uma dieta sem glúten ajuda na perda de peso, já que a falta dele acelera o metabolismo do organismo humano, facilitando o emagrecimento.
Este é mais um motivo para você se dedicar e aprender receitas saborosas como a coxinha sem glúten, não é mesmo? Não deixe a sua condição especial estragar um dos maiores prazeres da vida, que é comer bem.
Fonte: vivomaissaudavel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário