quarta-feira, 1 de abril de 2015

LEITE DE AVEIA


Ingredientes:
– 2 xícaras de aveia (em pó ou flocos de molho por 1 horas pelo menos)
– 4 xícaras de água (ou à gosto, se quiser mais ralo, coloque mais água)


Modo de fazer:
Bata todos os ingredientes no liquidificador. Coe e pronto! coar com um pano (limpo!) e colocar em uma garrafa de vidro. Na geladeira, dura em média 3 dias.

A aveia é importante na alimentação dos diabéticos, pois contém fibras solúveis, que auxiliam no controle da glicemia. Também atua na proteção do coração e é rica em cálcio, ferro, magnésio, vitaminas do complexo B e por conter fibras, facilita o fluxo intestinal.
                                        
Dica: Para receitas salgadas, você pode usar ele assim mesmo, sem nenhum outro ingrediente, puro. Os temperos da receita farão a mágica. O leite de aveia tem o mesmo efeito do amido de milho. Sob cozimento, ele engrossa. Você consegue, por exemplo, fazer um delicioso estrogonofe com ele! Faça testes acrescentando mais ou menos aveia na hora de bater no liquidificador. Assim, você terá leites mais densos para pratos mais cremosos.

 Se o seu objetivo é ter um leite para beber com achocolatado ou consumir com granola, por exemplo, tente acrescentar uma colher de chá de essência de baunilha e açúcar a gosto durante o processo no liquidificador. (Fonte: Cantinho Vegetariano)

Opcional: Acrescente uma colher de chá baunilha (se for a fava, melhor ainda). Pode adoçar a gosto



Nenhum comentário:

Postar um comentário